Instagram

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

CompreSempreBem: Novo Presidente da Petrobras Aldemir Bendine, do Banco do Brasil

10 de fev. de 2015

Novo Presidente da Petrobras Aldemir Bendine, do Banco do Brasil

Novo Presidente da Petrobras Aldemir Bendine, do Banco do Brasil foi uma escolha trágica da Presidenta Dilma ou uma tacada de mestre?





O Presidente do Banco do Brasil Aldemir Bendine, foi transferido pela Presidente Dilma Russef para ocupar o cargo da ex presidenta da Petrobras Graça Foster que pediu demissão na ultima quarta-feira doa 04/02/2015 com também a sáida de mais cinco diretores.
Aldemir Bendine funcionário de carreira desde 2009 do Banco do Brasil desde 08 abril de 2009 que substitui ex presidente do BB ,Francisco de Lima Neto.então Bendine foi escolhido pelo Ex Presidente Lula tendo como principal missão reduzir os juros e aumentar significativamente o volume de crédito.


Então e na epoca o mercado reagiu mal com a troca em 2009 por Bendine assim caindo as ações do BB em 8.15% em um dia com alta na Bovespa de 0,82%.Teve uma má repercussão no mercado, pois os investidores viram isso de um ângulo muito ruim com a interferência do governo que estava insatisfeito com o BB em reduzir as taxas para turbinar a economia e amenizar a crise então!
Então nesta ultima sexta-feira com a indicação de Bendine a presidência da Petrobras teve uma má repercussão na bolsa de valor que caiu 7% !Aprovado então pelo conselho de Administração da Petrobras pela maioria dos conselheiros com também voto contra, Bendine também ocupa a cadeira que foi de Graça Foster junto ao conselho de Administração da Petrobras.

O PRe

Nenhum comentário:

Postar um comentário