Instagram

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

CompreSempreBem: MESMO CHOVENDO CANTAREIRA MANTÊM MESMO NÍVEL

31 de mai. de 2015

MESMO CHOVENDO CANTAREIRA MANTÊM MESMO NÍVEL

SISTEMA CANTAREIRA MANTÉM O MESMO NÍVEL D´ÁGUA 


Apesar das chuvas nos últimos dias o nível o Sistema Cantareira se mantem no mesmo nível, sendo este responsável pelo abastecimento de mais de 5 milhões de pessoas na grande São Paulo.
Operando então com 19,5% da sua capacidade após p 4º dia de chuvas o nível continua o mesmo, segundo os dados da (SABESP) Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo este indicador considera as duas cotas do volume morto de 182,5 bilhões de litros e de 105 bilhões de litros dá água, ja somados no ano passado.
De acordo com cálculo que leva em considera o volume de água regular do sistema, o Cantareira ainda opera no negativo. Apesar das chuvas, faltam 9,8% do chamado volume útil para ser completado. O volume útil toma como base o reservatório que pode ser usado sem uso de máquinas para bombeamento. A Sabesp passou a informar esse dado por determinação judicial em 16 de abril.
Em um terceiro conceito, o manancial opera com 15,1% da capacidade. Esse cálculo divide o volume armazenado no Cantareira pelo volume total (volume útil mais duas cotas de volume morto).
Segundo a Sabesp, choveu sobre a região do Cantareira 2,3 mm nas últimas 24 horas. A um dia do fim do mês, a pluviometria acumulada é de 62 mm, 79,3% do esperado para maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário