Instagram

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

CompreSempreBem: Notícias Você sabe o que é garantia estendida?

9 de mar. de 2016

Notícias Você sabe o que é garantia estendida?


Notícias
Você sabe o que é garantia estendida? 
07/03/2016


imagem transparente

Ela é simplesmente um serviço pago e inserido na compra de bens duráveis, como a geladeira. Se bem usado, é um grande aliado para o consumidor
A semana começou com uma boa notícia para o consumidor com dúvidas sobre a chamada garantia estendida, o seguro mais vendido no varejo em geral – serviço ainda desconhecido por alguns. É que a Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg) e a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) lançaram cartilhas, tanto para o varejo quanto para o consumidor, a respeito do assunto.

Em suma, garantia estendida é um seguro pago e que passa a ter validade após o fim da garantia do fabricante. Leia abaixo algumas informações úteis sobre essas garantias.
No caso da cartilha voltada para o consumidor, ela leva o nome de “Entenda o Seguro de Garantia Estendida: orientações para o consumidor”. Essa versão aprimorou a distribuição dos dados e levou em consideração algumas sugestões do consumidor. “Ela teve uma mudança completa na comparação com a primeira cartilha, de 2011. Nessa versão, nós pegamos todas essas informações e colocamos dentro de um conteúdo único, levando a informação que o consumidor pediu e procurou durante esse período”, diz Allan Rocha, presidente da comissão de garantia estendida da FenSeg e superintendente de seguros na Zurich Brasil seguros.

Demais informações estão no site: http://www.osegurogarantiaestendida.org.br
Fonte: FenSeg e CNSeg

Nenhum comentário:

Postar um comentário