Instagram

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

CompreSempreBem: Participe da pesquisa do Idec sobre gordura trans!

10 de mar. de 2016

Participe da pesquisa do Idec sobre gordura trans!


Notícias
Participe da pesquisa do Idec sobre gordura trans! 


Os dados coletados serão apresentados em audiência da Anvisa que vai discutir riscos da gordura trans em alimentos industrializados  
 
O Idec quer saber a opinião e conhecimento dos consumidores sobre o uso de gordura trans em alimentos. Para isso, desenvolveu um formulário de pesquisa online para coletar dados, já que não existem estudos desse tipo no Brasil. A pesquisa, disponível neste link, fica aberta até 22 de março. 
 
Os resultados serão apresentados no dia 28 de março em uma audiência pública da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que vai discutir o impacto do consumo da gordura trans em produtos industriais e alternativas regulatórias disponíveis. 
 
Em 2014, a agência de segurança alimentar dos Estados Unidos, Food and Drug Administration (FDA), decidiu banir a gordura trans artificial do país, por considerar que ela não é segura para consumo. 
 
No Brasil, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) já se manisfestou apoiando a decisão norte-americana e defendendo que o Brasil siga o mesmo exemplo. 
 


Fonte: Idec


http://www.idec.org.br/em-acao/revista/emprestimo-amarrado/materia/a-gordura-trans-que-voce-no-ve


Nenhum comentário:

Postar um comentário