Instagram

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

CompreSempreBem: Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos

26 de dez. de 2017

Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos

Notícias
Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos 
26/12/2017
Resultado de imagem para fotos e imagens de sodio


RIO - O Ministério da Saúde anunciou na manhã desta terça-feira um novo acordo com as indústrias alimentícias para reduzir a quantidade de sódio nos produtos. A meta é retirar 28 mil toneladas de sódio dos industrializados. Nesta fase, o foco é na categoria de pães, bisnaguinhas e massas instantâneas. De acordo com a pasta, a cooperação será firmada com a Associação Brasileira das Indústrias de Alimento (Abia) para os próximos cinco anos (entre 2017 e 2022).
Resultado de imagem para fotos e imagens de sodio
Este não é o primeiro acordo para a promoção de ações para uma alimentação mais saudável. A 1ª cooperação com a Abia está em vigor desde 2011 e retirou de 17 mil toneladas de sódio de alimentos, segundo o ministério. A maior redução no teor de sódio foi na categoria sopas. A quantidade caiu 65,15%.
O acordo se faz diante de uma média de consumo do brasileiro de cerca de 12 gramas de sódio por dia, o que é mais que o dobro sugerido pela Organização Mundial da Saúde, que é de 5 gramas.
Ainda como forma de promoção de saúde, o Ministério da Saúde lançou, também na manhã desta terça, a plataforma Saúde Brasil. A página na internet tem conteúdo informativo, serviços e especialistas para apoiar a população em busca de uma vida saudável.
A plataforma é baseada em quatro pilares: parar de fumar, ter peso saudável, alimentação melhor e exercícios físicos.




Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário